CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER SEMANA DA PÁTRIA NAS ESCOLAS RURAIS: INTEGRANDO EDUCAÇÃO E ESPORTE PARA UMA VIDA MELHOR

Nas escolas rurais, a Semana da Pátria é um momento especial em que os alunos se envolvem em jogos e competições que vão além do patriotismo. Essa iniciativa tem como objetivo principal promover o desenvolvimento integral dos estudantes, proporcionando benefícios significativos, em uma ação desenvolvida pelo Governo Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer:

*1. Fortalecimento das Modalidades Esportivas*: Durante essa semana, as escolas rurais, em parceria com o Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, incentivam ativamente os alunos a se engajarem em diversas atividades esportivas. Isso não apenas promove a saúde física, mas também ajuda a identificar talentos locais, elevando o nível do esporte na comunidade.

*2. Qualidade de Vida em Foco*: A prática regular de exercícios contribui para uma melhoria significativa na qualidade de vida dos alunos. Essa abordagem ativa, apoiada pelo Governo Municipal, reduz os riscos relacionados ao sedentarismo e promove o bem-estar geral dos estudantes.

#Educação 03/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA SUA JORNADA PEDAGÓGICA PARA O ANO LETIVO DE 2023.

Antes do retorno às aulas, a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de São Fernando RN, realiza de 01 e 03 de fevereiro, a Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2023 com o tema: Desafios para uma Educação de Qualidade, uma ação de formação continuada que tem o propósito de capacitar educadores nos âmbitos pedagógico e administrativo.

Com temas que contemplam desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos, os participantes, ao longo de 3 dias, receberão, por meio de palestras e oficinas, orientações acerca da gestão escolar, planejamento de ensino, metodologias ativas, incentivo à leitura e escrita, dentre outros.

"A Jornada Pedagógica é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que acontece no início de cada ano letivo e tem como finalidade nos reunirmos para analisarmos qual a direção que devemos tomar e traçar metas para alcançarmos o objetivo maior, que é melhorar a aprendizagem dos nossos alunos", explica o Secretário Municipal, João Bosco da Silva.

Para a realização do evento, foi elaborado um planejamento por técnicos da SMEC, com uma programação extensa que incluiu palestras com vários profissionais e oficinas pedagógicas.

AQUI TEM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!

#ASCOM #EDUCAÇÃO

#Educação 22/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER ALUNOS DA CPEADM CONCLUÍRAM A EDUCAÇÃO INFANTIL E PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU.

Na noite da última segunda- feira (19) foi marcada por sentimento de alegria e gratidão!

Cerca de 37 alunos do Pré II concluíram a Educação Infantil na Creche e Pré- Escolar Ana Dantas de Medeiros e receberam certificado em solenidade realizada pela instituição.

Estiveram presentes o Vice - Prefeito Isaac Alexandre, que na oportunidade representou o Prefeito Genilson Maia, o Secretário João Bosco, Diretores e Coordenadores da rede de ensino do município, como também o Pároco Pe. Roney Galvão e toda a comunidade escolar.

Durante a solenidade os discursos foram marcados por emoção, comprometimento e saudade dos momentos vivenciados com os alunos concluintes no espaço escolar.

#Educação 22/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER 12 ALUNOS DO CENTRO DE ENSINO RURAL CONCLUÍRAM A EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Uma noite emocionante! Na noite de terça -feira (20), cerca de 12 alunos do Centro de Ensino Rural concluíram as etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Na ocasião estavam presentes Prefeito Genilson Maia, o Secretário João Bosco, Diretores e Coordenadores da rede de ensino do município e toda a comunidade escolar.

Os discursos foram marcados por palavras de alegria e gratidão, como também reconhecimento do trabalho desenvolvido.

#Educação 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LAZER ULTIMOS AJUSTES PARA A VOLTA DO PROGRAMA POLÍCIA MIRIM.

Ontem, terça-feira (15), aconteceu a primeira reunião do ano de 2022 para discutir o início das atividades do Projeto Polícia Mirim em nosso município. O Projeto conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Esportes e Assistência Social, como também do Conselho Tutelar de nossa cidade.

www.saofernando.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:15:58