CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL POSSE SOLENE DOS CONSELHEIROS TUTELARES MUNICIPAIS: COMPROMISSO INICIADO PARA O QUADRIÊNIO 2024-2028

a noite de ontem, a comunidade celebrou a solene posse dos novos Conselheiros Tutelares Municipais, marcando o início de um compromisso crucial para o quadriênio 2024-2028. Autoridades notáveis, como o Prefeito Municipal Genilson Medeiros Maia, o Vice-Prefeito Isaac Alexandre, o Presidente do Poder Legislativo Bruno Silva, Vereadores, Secretários Municipais, a Presidente do CMDCA Ana Maria dos Santos, e familiares dos conselheiros prestigiaram a cerimônia.

Os conselheiros empossados para este período, Flávia Fernandes de Araújo, Reilda Alves de Araújo, Risimar Medeiros da Silva, Mateus Rocha dos Santos, Rhuan Pablo Armstrong Kennedy dos Santos, e Ryder Ravelli de Araújo Fernandes como suplente, assumiram seus cargos em uma solenidade marcada pelo juramento solene. Comprometeram-se a atuar com transparência, sabedoria e dedicação, reforçando a importância de seu papel na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes em nosso município.

Que este novo mandato seja pautado pelo zelo, sensibilidade e empenho em favor do bem-estar da nossa comunidade mais jovem, consolidando o compromisso assumido durante a cerimônia de posse.

#Festa 18/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PASSEIO CONJUNTO DO GRUPO DE IDOSOS DO MUNICÍPIO DE SÃO FERNANDO COM O GRUPO DE IDOSOS DE NÍSIA FLORESTA

Aconteceu dos dias 12 a 14 de julho o aguardado encontro e passeio conjunto do Grupo de Idosos do município de São Fernando com o Grupo de Idosos de Nísia Floresta, na praia de Camurupim. Foi um momento de união e integração entre as duas comunidades, repleto de alegria e descontração, que ficará marcado em nossos corações.

Além da companhia animada dos nossos queridos idosos, tivemos a honra de contar com a presença ilustre do prefeito Genilson Maia, do Vice-prefeito Issac Alexandre, da Secretária de Assistência Social Valdeilda Alves, do prefeito de Nísia Floresta Daniel Marinho. Foi um gesto de carinho e apoio que encheu nossos corações de gratidão.

Durante o encontro, além das atividades na praia, os idosos tiveram a oportunidade de visitar a Casa de Cultura de Nísia Floresta, mergulhando nas ricas tradições e história do local. Foi um momento enriquecedor, onde compartilhamos saberes e fortalecemos os laços de amizade entre as comunidades.

Realizar esse encontro e passeio conjunto foi um exemplo de como a união e o cuidado com nossos idosos são essenciais para promover o bem-estar e a felicidade de todos. Agradecemos a cada membro dos Grupos de Idosos por trazerem tanta alegria e inspiração para nossas vidas.

Seguiremos trabalhando em parceria para construir comunidades cada vez mais inclusivas e acolhedoras, onde os nossos idosos se sintam valorizados e amados.

#SãoFernando #NísiaFloresta #GrupoDeIdosos #PraiaDeCamurupim #CasaDeCultura #MomentosEspeciais #União #Inclusão #Amor #Alegria #SecretariaDeAssistênciaSocial

#Cultura 29/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SÃO JOÃO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

No dia 27 de junho, a Secretaria de Assistência Social promoveu uma festa inesquecível: o São João do Serviço de Convivência! Nesse evento tão esperado, tivemos a alegria de eleger o Rei e a Rainha do Milho, além de proporcionar diversas brincadeiras que encantaram nossas crianças.

O clima junino tomou conta do local, com os núcleos vibrantes das bandeirinhas, a música animada e o cheiro delicioso de comidas típicas. Foi um momento de celebração, unindo famílias, colaboradores e, é claro, nossos pequenos tesouros.

A escolha do Rei e da Rainha do Milho foi uma disputa cheia de fofura e simpatia. Cada criança estava radiante com seu traje caipira, mostrando todo o capricho e dedicação das famílias na preparação desse momento especial. Foi difícil escolher entre tantos candidatos encantadores, mas no final, duas crianças foram coroadas para representar toda a alegria dessa festa.

Além disso, não faltaram brincadeiras divertidas! Teve pescaria, corrida do saco, dança das cadeiras e muitas outras atividades que arrancaram risadas e sorrisos contagiantes. Ver a felicidade estampada no rosto de cada criança é o nosso maior combustível, mostrando que momentos como esse fortalecem os laços comunitários e promovem o bem-estar de todos.

Agradecemos imensamente a presença de todos que compareceram ao São João do Serviço de Convivência. Nosso objetivo é sempre oferecer momentos de alegria, diversão e aprendizado para as crianças que participam de nossas atividades. Com a ajuda de voluntários, parceiros e colaboradores, participaram dessa festa um verdadeiro sucesso!

Que essa energia positiva e alegria nos acompanhe durante todo o ano. Continuaremos trabalhando com afinco para oferecer momentos como esse, repletos de afeto e boas lembranças. Afinal, nossas crianças merecem o melhor!

#SãoJoãoDoServiçoDeConvivência #ReiERainhaDoMilho #AlegriaEUUnião #MomentosInesquecíveis

#AssistênciaSocial 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JULGAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA PELOS CANDIDATOS INSCRITOS PARA A DISPUTA AO CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR

RESOLUÇÃO Nº 005/CMDCA/2023.


Aprova e torna pública a Ata da Comissão Especial Eleitoral com o julgamento da documentação apresentada pelos candidatos inscritos para a disputa ao cargo de Conselheiro Tutelar para o quadriênio 2024 a 2028, em São Fernando/RN.


O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE SÃO FERNANDO/RN
, em sessão extraordinária realizada em 14 de junho de 2023, acompanhou o trabalho da Comissão Especial Eleitoral instituída pelo art. 2.º, parágrafo único da Resolução n.º 001/2023, que torna público o Edital de Convocação do processo eleitoral para a escolha dos membros do Conselho Tutelar, com a incumbência de organizar e coordenar o processo de escolha, incluindo a análise prévia dos requisitos exigidos e o pleito popular em si, com base nas disposições da Lei Federal n.º 8.069/90, da Lei Municipal n.º 456/2004, alterada pela Lei Municipal n.º 713/2015 e suas alterações, resolve:

Art. 1.º - Ratificar os trabalhos da Comissão Especial Eleitoral nos termos da Ata com a narrativa a seguir:

Ata da Comissão Especial Eleitoral que tem a incumbência de organizar e coordenar o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024 a 2028; presentes os membros: ANA MARIA DOS SANTOS, SABRINA RUSSELLE BRITO SANTOS DE OLIVEIRA, AILTON MEDEIROS DA COSTA e FRANCEILMA MARIA GALDINO, sob a presidência da primeira dos membros, de posse da documentação dos candidatos inscritos julgou-os definitivamente a partir dos documentos apresentados por cada candidato, a sua condição perante as exigências editalícias, tendo concluído pela eliminação dos seguintes candidatos pré-inscritos:

1. FABIANA DA SILVA CARDOSO; e

2. RHUAN PABLO ARMSTRONG KENNEDY DOS SANTOS;

A primeira, ou seja, a candidata Fabiana da Silva Cardoso apresentou uma declaração com o intuito de comprovar experiência profissional no labor com crianças e adolescentes em afronta a exigência do art. 9.º, inciso VI, uma vez que a sua declaração foi expedida por pessoa física, quando o dispositivo regimental exige instituição da área da infância e juventude do município de São Fernando, que comprove atuação do candidato por, no mínimo, 12 (doze) meses na promoção, proteção, controle social e gestão pública dos direitos da criança e do adolescente. Ou seja, ao se falar de instituição estar-se-á exigindo a manifestação de uma pessoa jurídica.

O segundo, ou seja, Rhuan Pablo Armstrong Kennedy dos Santos, apresentou uma declaração de experiência profissional com crianças e adolescentes de uma instituição SF LEAGUE, que é informal, pois não dispõe de inscrição no cadastro nacional de pessoas jurídicas - CPNJ. Ao invés de CNPJ ofereceram o CPF 058.022.684-09, que pertence ao senhor Benedito Marinheiro Filho, responsável pela declaração. Este documento infringe radicalmente a exigência do art. 9.º, inciso VI do Edital de convocação, que exige a manifestação de uma instituição da área da infância e juventude do município de São Fernando, que comprove atuação do candidato por, no mínimo, 12 (doze) meses na promoção, proteção, controle social e gestão pública dos direitos da criança e do adolescente. Assim, o documento pretensamente comprobatório não tem valor jurídico.

Feitas as narrativas aduzidas, a Comissão Especial Eleitoral, de acordo com as disposições do art. 11-A, inciso IX do Edital de Convocação do processo eleitoral, determina a publicação da relação dos candidatos habilitados, após julgamento da documentação, saber:

1. FLÁVIA FERNANDES DE ARAÚJO

2. RISIMAR MEDEIROS DA SILVA;

3. CARINE MARTINS DA SILVA;

4. REILDA ALVES DE ARAÚJO;

5. MARIA ADRIANA DOS SANTOS;

6. MATEUS ROCHA DOS SANTOS;

7. NATHANAEL DE ARAÚJO OLIVEIRA;

8. DOUGLAS HENRIQUE DE OLIVEIRA ARAÚJO;

9. RYDER RAVELLI DE ARAÚJO FERNANDES;

10. TÁSIA LINS DE MEDEIROS SOUTO.

E, por estarem de cientes de suas decisões, não havendo mais o que fazer, lavram a presente ata, parte da Resolução n.º 005/2023.

Art. 2. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Fernando/RN, 14 de junho de 2023.

___________________________________

ANA MARIA DOS SANTOS

Presidenta

____________________________________

_____________________________________

______________________________________

MEMBROS

#ConselhoTutelar 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS PARA DISPUTA AO CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Tutelar para a gestão de 2024 a 2028 divulgou a lista dos candidatos inscritos no processo eleitoral. Os candidatos são os seguintes:

Flávia Fernandes de Araújo;

Risimar Medeiros da Silva;

Carine Martins da Silva;

Reilda Alves de Araújo;

Maria Adriana dos Santos;

Mateus Rocha dos Santos;

Nathanael de Araújo Oliveira;

Douglas Henrique de Oliveira Araújo;

Fabiana da Silva Cardoso;

Ryder Ravelli de Araújo Fernandes;

Rhuam Pablo Armstrong Kennedy dos Santos;

Tásia Lins de Medeiros Souto.

No entanto, a Comissão identificou algumas falhas na análise preliminar das inscrições.

Tásia Lins de Medeiros Souto não apresentou as certidões de antecedentes criminais federal e estadual; Rhuam Pablo Armstrong Kennedy dos Santos não apresentou a certidão de antecedentes criminais estadual; e Fabiana da Silva Cardoso apresentou uma declaração de experiência de trabalho com crianças com prazo inferior ao exigido no edital de convocação.

De acordo com as disposições do art. 11-A, inciso III do Edital de Convocação do processo eleitoral, a Comissão Eleitoral confere o prazo de 19 a 23/05/2023 para que qualquer membro da população possa apresentar impugnações às candidaturas/inscrições. Os candidatos impugnados terão o prazo de 24 a 30/05/2023 para apresentar suas defesas, incluindo a juntada de documentos comprobatórios.

#AssistênciaSocial 02/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO DO CONSELHO TUTELAR.

A Secretaria de Assistência Social e o conselho das crianças e adolescentes, informa que o prazo de inscrição para o processo de seleção do Conselho Tutelar encerra no dia 05 de maio. Se você possui interesse em atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município, essa é a oportunidade que estava esperando.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Luiz da Câmara Cascudo, até a sexta-feira, das 7:00h às 13:00h. Para se inscrever, é necessário preencher os requisitos previstos em lei, como ter mais de 21 anos, ensino médio completo, residir no município e possuir disponibilidade para dedicação exclusiva às atividades do Conselho Tutelar.

Não deixe para a última hora! As inscrições são gratuitas e representam uma oportunidade única de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Venha fazer parte desse importante trabalho em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes.

#Agenda 17/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BENEFICIÁRIA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA PEDE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO!

Na última quarta-feira, dia 12 de abril, tivemos o primeiro desligamento voluntário de 2023 do Programa Bolsa Família, essa ação foi realizada pela senhora Rita Irene dos Santos que através dessa iniciativa está proporcionando a oportunidade de inclusão social a outras famílias no Programa. Demonstrando assim, ser cidadã honesta, ética e de caráter exemplar. A Secretaria de Assistência Social junto com o setor do Cadastro Único do município a congratulam por essa plausível atitude.

O desligamento voluntário se dá quando o titular procura o setor responsável para parar de receber o seu benefício, em virtude de uma melhora nas condições de renda do núcleo familiar. Com o desligamento, uma nova vaga é aberta no Programa Social e assim uma família que realmente precisa, pode ser beneficiada.

#Agenda 17/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL GRUPO DE GESTANTES DO PAIF VISITA MATERNIDADE DO HOSPITAL DO SERIDÓ DE CAICÓ-RN

Nesta quinta-feira, dia 13 de abril, o grupo de gestantes do PAIF do município de São Fernando, teve a oportunidade de conhecer a Maternidade do Hospital do Seridó de Caicó, o local onde elas vivenciarão uma experiência inesquecível da jornada da maternidade. A visita, conduzida pelos profissionais da

Residência Multiprofissional da UFRN, possibilitou as futuras mamães conhecerem o ambiente que as acolherão no momento do pré-parto, parto e pós-parto, dando-lhes ainda mais segurança e confiança.

Durante a permanência no serviço elas conheceram toda estrutura da maternidade do setor de PARTO NATURAL, os alojamentos, puderam tirar dúvidas e receber orientações importantes tanto para a futura admissão, como também sobre a escolha certa do acompanhante, saber o que é importante levar para a maternidade.

O momento "ouro" foi conhecer tudo que está disponível para elas, as medidas não farmacológicas no Pré-parto, as condições disponíveis para o parto normal e humanizado, sobre os seus direitos como paciente (acompanhante, licenças) e sobre aleitamento materno no banco de leite. Vale lembrar que o Hospital do Seridó possui o selo de Hospital Amigo da Criança.

A visita tem o intuito sobretudo, de tranquilizar as futuras mamães para o momento do parto.

O Grupo de Gestantes foi acompanhado pela Coordenadora do CRAS Luziani Silva e pela Enfermeira da UBS Inácia Duarte Isabelle Araújo.

A visita esteve sob o monitoramento da enfermeira obstetra e coordenadora da maternidade Diane Dantas, a quem externamos os nossos agradecimentos.

#Agenda 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENCONTRO DO GRUPO DE GESTANTES DO PAIF.

Na última terça-feira, ocorreu mais um encontro do Grupo de Gestantes do PAIF, com a presença da médica Dra. Camila e da enfermeira Isabelle Araújo. Durante a roda de conversa, as gestantes puderam esclarecer suas dúvidas e receber orientações sobre o processo de gestação e parto, trocando experiências com outras mães de primeira viagem e também com mães experientes. A presença das profissionais da saúde foi fundamental para oferecer informações importantes sobre os cuidados com a saúde da mãe e do bebê nesse momento tão especial, garantindo uma gestação e parto saudáveis e seguros.

Esses encontros são de extrema importância para as gestantes, pois além de oferecer suporte emocional e esclarecer dúvidas, também são uma oportunidade para compartilhar experiências e conhecimentos com outras mulheres que estão passando pelo mesmo processo. A presença de profissionais da saúde especializadas na área é fundamental para orientar e prestar assistência às gestantes, promovendo o bem-estar tanto da mãe quanto do bebê. O Grupo de Gestantes do PAIF é uma iniciativa importante e deve ser valorizada e incentivada para garantir a saúde e qualidade de vida das mulheres e de suas famílias.

#AssistênciaSocial 21/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA REALIZOU A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria de Assistência Social realizaram, na manhã da última quarta-feira (21), no CRAS, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a participação de diversas autoridades municipais, Conselho Tutelar e Sociedade.

A conferência desenvolveu o tema "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade", através de uma palestra oferecida pelo senhor Luzitercio Albuquerque.

#ASCOM #PMSF

#Agenda 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL GRUPO DE GESTANTES REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO.

Em alusão ao Setembro Amarelo, foi ofertado ao Grupo de Gestantes do CRAS em parceria com a Saúde, um momento com as psicólogas do município, Giulianna e Gislane. Como também demonstração de exercícios com a fisioterapeuta, Aila e o Educador Físico, Ronei.

#AssistênciaSocial 15/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SÃO FERNANDO REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO DIA DOS PAIS

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Fernando - RN, realizou na noite de ontem (domingo 14), um evento em homenagem ao dia dos pais, beneficiários de programas sociais.

Na ocasião, aconteceu apresentação do artista Bené e Teclados, sorteio de brindes e um delicioso jantar.

De acordo com a secretária da Vera Lúcia, a atividade além de celebrar o dia dos pais, também serviu para fortalecer os vínculos familiares. "Quero parabenizar toda nossa equipe pelo trabalho e dedicação para que esse evento acontecesse", disse.

#ASCOM #PMSF #PAIS

#AssistênciaSocial 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE FARDAMENTO AO MEMBROS DO GRUPO DA TERCEIRA IDADE.

A Gestão Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega de fardamento do Grupo da Terceira Idade.

Cerca de 80 idosos fazem parte do grupo que desenvolve um trabalho sistemático e contribui para a socialização, elevação da autoestima, reescalonamento de valores, reconstrução da autoimagem e da autonomia.

#ASCOM #PMSF #IDOSOS #TERCEIRAIDADE

#Agenda 15/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS ITINERANTE CHEGA A COMUNIDADE RURAL RAMADA.

O CRAS itinerante é um projeto da prefeitura de São Fernando, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vice-Prefeito José Nivan dos Santos.

A iniciativa tem como objetivo alcançar as comunidades mais carentes e aproximar ainda mais os usuários dos programas federais, estaduais e municipais.

Nesta sexta-feira (15), os serviços foram ofertados na comunidade Ramada, atendendo também as comunidades rurais circunvizinhas.

#ASCOM #PMSF #CRAS #SOCIAL

#AssistênciaSocial 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL E O SENAR REALIZAM CURSOS DE CULINÁRIA REGIONAL E TÉCNICA DE PINTURA EM TECIDO.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ofereceu a população os cursos de culinária regional e de técnicas de pinturas em tecido para os usuários do Auxílio Brasil.

As atividades tiveram fim na última sexta-feira (08), com um almoço e exposição das obras, e contou com a presença do Prefeito Genilson Maia, Vice-prefeito Isaac Alexandre da Senhora Secretária de Assistência Social Vera Lúcia e dos Vereadores e Vereadoras.

Os participantes aprenderam a preparar doces e salgados da culinária potiguar, onde foram destaques o escondidinho de carne de sol, carne de sol na nata, carneiro guisado, bolo de grude, bolo de macaxeira, dentre outras delícias.

Já no curso de pintura, os alunos iram viras, panos de pratos, panos de mesa e guardanapos que foram decorados com flores e frutos.

Profissionalizar a nossa gente, é compromisso da Gestão Municipal.

#ASCOM #PMSF #CURSOS

#Agenda 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SÃO FERNANDO FAZ BONITO Confira a programação alusiva ao 18 de maio.
#AssistênciaSocial 13/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SÃO FERNANDO E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGAM 800 KITS ALIMENTARES

Oitocentas famílias beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil receberam durante essa semana um kit alimentar composto por itens da cesta básica para garantir a segurança alimentar durante o período do feriado nacional.

Os kits foram entregues na zona urbana e comunidades rurais pela equipe da Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, por meio de seus colaboradores.

#ASCOM #PMSF #SEMANASANTA

#AssistênciaSocial 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS VOLTA DE FORMA PRESENCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica a toda população a volta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de forma presencial.

Os encontros estão sendo realizados na Granja Umbuzeiro e no Complexo Poliesportivo em dias alternados, com disponibilidade de ônibus que a faz rota na cidade, recolhendo as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.

Fortalecer vínculos e estimular a formação cidadã, é um compromisso da nossa Gestão!

#SCFV #ASCOM #PMSF

#AssistênciaSocial 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMANA DA MULHER É ENCERRADA COM AULA DE RÍTMOS

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizaram nesta sexta-feira (18), o encerramento da Semana da Mulher com uma aula de ritmos na Praça José Josias Fernandes e logo após foi servido um coquetel coletivo para todas as presentes.

Mulher valoriza, marca da nossa Gestão!

#ASCOM #PMSF

#AssistênciaSocial 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SEGUNDA RODADA DE PALESTRAS NAS FÁBRICAS DO MUNICÍPIO

A Secretária Municipal de Assistência Social através do centro de referência da assistência social realizaram essa semana atividades referentes ao mês da mulher, a equipe visitou aa fábricas locais, ofertando um momento de reflexão acerca do dia 8 de março e a importância do empoderamento feminino, junto com um café simbólico para confraternizar.

#AssistênciaSocial 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BLITZ SEMANA DA MULHER O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e CRAS
#AssistênciaSocial 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS REALIZA PRIMERA RODA DE DEBATES NA FÁBRICA DONA DINA As ações fazem parte da mprogramacao da semana da mulher.
#AssistênciaSocial 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS INICIAM BUSCA ATIVA PARA O SCFV.

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram a busca ativa na cidade de São Fernando para inserir usuários no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, (grupo de idosos, crianças e adolescentes), após a finalização da busca ativa iremos retornar as atividades do serviço com o grupo de crianças e adolescentes à partir desta segunda-feira, dia 21 de março de 2022.

#ASCOM #PMSF

#AssistênciaSocial 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMAÇÃO SEMANA DA MULHER 2022.

Terça feira

09hrs: café da manhã com as mulheres da fábrica de Maria José e palestra c a psicóloga e a assistente social

14hrs: atendimento com Fátima da AGN (sobre empréstimo de microcrédito) no CRAS para as mulheres

Quarta feira

09hrs: café da manhã com as mulheres da fábrica de Evalbê e palestra com a psicólogas e a assistente social

13hrs: atendimento psicólogico, social e orientações nutricional para as mulheres

Quinta feira

09hrs: café da manhã na fabrica de Eliton e palestra com a psicóloga e assistente social

13hrs: cadastro único e carteirinha do idoso para mulheres

Sexta feira

08hrs: blitz de combate a violência contra mulheres e planfletagem na frente do CRAS

18hrs: aula de ritmos com Ronei na Praça Central para mulheres e coquetel de encerramento

#AssistênciaSocial 11/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MORADORES RECEBEM TÍTULOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA.
www.saofernando.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:12:20